Cronica de verão






O horário não me permitiu ver o jogo. Às 16h não me tiram da praia para ver um jogo amigável, mesmo sendo do FCPorto. Entretanto já consegui fazer o download do jogo e consegui vê-lo. Deixo algumas notas breves sobre o jogo e sobre o ponto em que nos encontramos:

1. Temos sinais positivos mas ainda estamos 'verdinhos'. É normal mas, graças à horrível época do ano passado, temos uma pré-eliminatória da Champions onde, com algum azar no sorteio poderemos ter um adversário que constitua um teste bem superior aos que temos tido. Lopetegui não tem culpa, é apenas uma preocupação que deixo.
2. Poucos são os reforços que estejam a entrar na equipa e a deixar marca. Apenas registo os bons indicadores de Oliver, Brahimi e o miúdo Ruben Neves. A propósito do ponto anterior, se não temos a certeza de que Casemiro possa estar a 100%, porque não lançar aquele que tem sido o que melhor tem jogado no meio campo portista?
3. Tal como seria de esperar, Herrera voltou outro jogador do Mundial. Há que aproveitar e mantê-lo nestas funções que ele desempenha melhor. A propósito disto, espero que não se esteja a cometer, com Casemiro, o mesmo erro que se cometeu com Herrera no ano passado, ao fixá-lo como a única solução para 6.
4. A renovação de Jackson alivia mas não sossega. Já se percebeu que, neste esquema, o Adrian não joga a 9.
5. Com tantos médios ofensivos no plantel Lopetegui começa a arrumá-los na esquerda. Aconteceu com Quintero, com Oliver e com Brahimi por poucos minutos. Se conseguir obter um James, que faça o ala e simultâneamente organize, muito bem! Mas temos soluções que chegue para alas a começar por Quaresma, passando por Adrian e terminando em Tello. Kelvin e Ricardo andam lá mas não deverão contar...
6. A dupla de centrais está definida e parece não jogar muito avançada. É bom porque eles não são muito rápidos mas, tecnicamente, parecem-me um pouco 'pézudos para aquelas saídas de bola que Lopetegui está a ensaiar. Nesses dois aspectos Reyes poderia ajudar, não fosse a sua fatal tendência para os erros comprometedores.
7. Já aqui disse que as contratações não entraram em força mas Jose Angel abriu ali uma auto-estrada na esquerda que me faz pensar que o Alex vai ter de estar bem a época toda... Pode ter sido apenas uma primeira impressão.

Comentários

Anónimo disse…
pelo post, tudo vai mal na equipa do dragao!!
mais um dos que deve ir ao dragao para assobiar!!
Anónimo disse…
Dedica-te aos comentários das condições climatéricas da praia...
prata disse…
q parvoíce anda por aqui...